Com investimentos de R$ 128 milhões e perspectiva de gerar mais de mil vagas de emprego, uma jazida de quartzito deverá entrar em operação nos próximos seis meses, em Jequié.
Conforme as informações do Blog do Marcos Frahm, os detalhes do projeto foram apresentados pela Granet Prospecção ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, nesta última quarta-feira (13).
”A empresa pretende começar a operar com brevidade, nos próximos seis meses. E isto é muito bom para a Bahia, pois trará empregos e novos negócios para as regiões de Jequié e Ilhéus. Nos reunimos para ajustar os termos finais do protocolo de intenções, que será assinado ainda este mês”, afirmou o vice-governador.
A jazida está localizada na Fazenda Ouro preto, a 20 km do centro de Jequié, e tem potencial de produzir três bilhões de toneladas de rochas ornamentais.
Ainda de acordo com a publicação, o empreendimento planeja uma integração com a Ferrovia Oeste Leste (Fiol), para o escoamento do minério até o Porto de Ilhéus, onde será beneficiado. Além do mercado nacional, parte da produção será exportada para países como EUA, Canadá, Arábia e China.