Afastado do São Paulo por deixar reunião na última segunda-feira (18), o goleiro Jean fez um desabafo nesta quarta-feira (20), na redes sociais, em que reconhece o erro e pede desculpas ao clube. Porém, ao dar sua versão sobre o desentendimento com o coordenador e técnico Vagner Mancini, o jogador citou a rivalidade entre Bahia e Vitória. Ele foi revelado pelo Esquadrão de Aço, enquanto o treinador comandou o Leão em 2017.

“É bom explicar que desde a sua chegada ao São Paulo, Mancini não me trata da mesma forma que todo o restante do grupo de jogadores, motivado por uma rivalidade nos clubes em que trabalhamos anteriormente. Quando ele foi colocado na posição de técnico, mesmo tendo prometido que não assumiria esta posição, eu já sabia que eu começaria a ser renegado e dificilmente poderia entrar em campo, fazer meu papel e ajudar o São Paulo da melhor forma possível”, afirmou no texto.

Sobre o caso de ter deixado a reunião na segunda-feira após a derrota do Tricolor paulista no clássico contra o Palmeiras, Jean disse a discussão com Mancini começou por ele ter tomado banho após a partida.

“Em nenhum momento fui cobrado em quesitos técnicos e táticos, já que nem em campo eu estava. Segundo ele, o motivo era que eu, ao término do jogo, fui tomar banho. Quando o jogo terminou, eu e cerca de sete ou oito jogadores fomos para os chuveiros (alguns inclusive que haviam participado do jogo), fato absolutamente rotineiro. Neste meio tempo, alguns atletas chamaram a reza final no vestiário. Saí do chuveiro prontamente e fui para o “fechamento”, como chamamos. Cheguei, inclusive, antes de outros jogadores para participar da roda e da última conversa. Mas, na segunda, no CT, fui cobrado de forma individual por ter ido tomar banho ao chegar no vestiário, o que não fez nenhum sentido para mim”, disse.

“Infelizmente, quando fui cobrado e apontado como culpado por uma derrota mesmo sem ter entrado em campo, não consegui me conter e aceitar ser execrado desta forma. Não considerei justo e me retirei”, completou.

Sem Jean, que está afastado do grupo, o São Paulo terá um jogo decisivo pelo Campeonato Paulista na noite desta quarta (20). O time encara o São Caetano, no Anacleto Campanella, precisando vencer para avançar às quartas de final. Em caso de empate, terá de torcer para que o Oeste não vença o Mirassol. O Tricolor paulista é o segundo colocado do Grupo D com 14 pontos, três a mais do que o Oeste, que é o terceiro segundo informações do Bahia Notícias. Foto: EC Bahia