EC Bahia

Os quase 40 mil ingressos já garantidos para a partida deste domingo, contra o Flamengo, deixam evidente o ambiente favorável que os jogadores do Bahia vão encontrar para acabar com a má fase. Em um jejum de sete jogos sem vencer, quatro sem marcar gols e diante de um tabu de cinco anos contra a equipe carioca, o Bahia entra em campo em seu momento de maior instabilidade sob o comando de Roger Machado. Por outro lado, terá a seu favor o apoio de peso da massa tricolor para voltar aos trilhos.

O jogo será realizado às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série A. O técnico Roger Machado sabe que, embora a fase seja ruim, basta uma vitória neste domingo para encerrar, de uma só vez, todos os números desfavoráveis do time. Em 12º lugar no Brasileirão, o Tricolor vem de uma sequência de quatro empates e três derrotas e não marca gols desde o dia 10 de julho, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Além disso, o time não vence o Flamengo desde 2014.

De lá para cá, foram três derrotas e um empate diante da equipe carioca. O Bahia teve a semana livre para se preparar para a partida e a oportunidade de corrigir os erros. Em entrevista coletiva durante a preparação, os jogadores pontuaram a importância do trabalho para voltar a vencer. Já o técnico Roger Machado destacou que é preciso ter tranquilidade em meio às críticas e buscar o equilíbrio.

“Alguns entendem que temos que treinar mais para as coisas voltarem a acontecer. Muitas vezes, não precisa disso. Tem que ter tranquilidade para fazer o que sabe. Só isso. Peço calma, eles vão voltar a fazer gol, movimento está certo”, disse Roger.

Como boa notícia para o jogo, Roger vai contar com os retornos de Nino Paraíba e Élber, desfalques nas duas últimas partidas do time. A tendência é que o primeiro comece jogando e que o segundo fique no banco. Recém-contratado e regularizado, o lateral-direito João Pedro não deve ir para o jogo. Portanto, o provável Bahia para este domingo tem: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Eric Ramires; Artur, Lucca e Gilberto. Globoesporte