Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) avaliou como positiva para o PT e para os partidos aliados as filiações realizadas até o fechamento da janela partidária, ocorrida no último sábado (6). “Não pude acompanhar no detalhe, mas pude acompanhar no geral. Fiz umas agendas com alguns presidentes [de partidos], e acho que para o nosso grupo político saímos construindo uma boa agenda, eu avalio como positivo”.

Jerônimo também achou natural a redução dos partidos de oposição ao prefeito Bruno Reis. “Eu acho que o cenário que nós saímos das eleições anteriores nos permitiu ter uma agenda com um conjunto de partidos que acabaram ajudando a gente nessa construção. Claro que aqueles que não estão com a gente hoje é porque já tem um alinhamento nacional. Nem sempre o alinhamento partidário é aqui”, disse o governador na noite de segunda-feira (8), durante a solenidade de posse do desembargador Maurício Kertzman como membro titular do TRE-BA.

Ele ainda salientou que o vice-governador e pré-candidato a prefeito Geraldo Jr. (MDB) conversou com todos os partidos aliados. “Não teve distinção. Buscou o contato com todos e a gente, naturalmente, colheu aquilo que a gente construiu há um bom tempo acho que também foi muito positivo”. Política Livre