Foto: Sandra Travassos/ALBA

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, rebateu, na terça-feira (27), as críticas do candidato derrotado ao Governo do Estado, ACM Neto, feitas ao governador Jerônimo Rodrigues. Éden disse ainda que ACM Neto perdeu as eleições há quase dois anos, mas não consegue superar a derrota, omitindo e distorcendo os avanços do governo para toda a Bahia e fazendo “crítica pela crítica”.

“O governador Jerônimo Rodrigues nunca prometeu passe de mágica, quem fez isso foi o candidato derrotado. Jerônimo segue trabalhando e muito por toda a Bahia. Nunca se viu um governador e um governo tão presentes. Com novos investimentos, novas obras, parceria com o presidente Lula e muito trabalho”, afirmou o presidente do PT Bahia.

Éden destacou ainda os grandes investimentos que Jerônimo vem fazendo nas áreas de saúde, segurança e educação, dentre outras, para o estado continuar avançando. “O ex-prefeito não superou a derrota e segue sua toada de criticar tudo, qualquer coisa, fechar os olhos para os dados positivos e ‘zerar’ o governo do PT. É difícil para ele, sem mandato e sem tarefa política, aceitar que o trabalho que o governador Jerônimo Rodrigues acumula três notas positivas no IDEB, vai investir mais R$ 1,2 bilhão em escolas de padrão elevados, aumentou os investimentos em saúde e segurança, tudo isso sem perder de vista o combate à fome e as políticas sociais.“

O dirigente petista acrescentou ainda que ACM Neto parece torcer contra a Bahia e os baianos, como se comemorasse qualquer aspecto negativo para criticar o governador. “Papel do governo é trabalhar, investir, cuidar das pessoas e construir um futuro de prosperidade e melhoria da qualidade de vida dos baianos. Papel da oposição é criticar o que estiver achando errado e reconhecer o que está dando certo. Infelizmente não é isso que o candidato derrotado faz. Enquanto Jerônimo foca no trabalho e já colhe bons frutos, ACM se perde nas críticas, faz o jogo do quanto pior melhor”. Política Livre