Questionado pelo bahia.ba, na última quarta-feira (13), sobre o apoio do PP à reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), em 2024, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) admitiu o interesse de “andar junto” com a sigla nas eleições municipais, mas minimizou a possibilidade de caminharem em caminhos opostos no pleito.
“O partido vai decidir isso, eu não posso interferir nos partidos de forma nenhuma. É claro que eu quero. Se o partido for me apoiar, apoiar o nome da gente aqui em salvador vou dar um abraço dobrado, mas eu entendo e respeito a autonomia dos partidos e vamos trabalhar pra que a gente possa andar juntos”, disse o petista. “Se não der, é da política”, acrescentou.
Ao normalizar as divisões internas no PP, Jerônimo lembrou que conta com uma bancada de seis deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e não com o partido. “Foi combinado isso no início do ano, a gente respeita. A bancada tem um representante com assento no meu conselho, mas eu sei muito bem que não é o partido, é a bancada. E eu sei que a bancada tem um limite na esfera da Assembleia, do seu voto e da presença”, disse o petista, citando o deputado estadual Niltinho (PP), que assim como outros Progressistas têm acompanhado diversas agendas políticas do governo. Bahia.Ba