BNews

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, disse que a abertura da sua campanha, na manhã desta terça-feira (16), representa o momento de agradecimento pelo período de pré-campanha. A agenda inicial foi na Basílica do Senhor do Bonfim. Sobre os pedidos de impugnação da candidata a vice-governadora de ACM Neto (UB), Ana Coelho (Republicanos), o petista disse que o foco é ‘cuidar da própria chapa’.

“A gente vem participando da pré-campanha nesse período, fizemos uma campanha bonita, percorremos todo o estado e viemos aqui agradecer essa caminhada. Posso dizer que é uma caminhada vitoriosa, saiu tudo como o planejado, as negociações com partidos políticos. Vamos cuidar da nossa chapa, estamos com ela completa. O que a gente viu não deve ser visto [sobre preteridos de vice de ACM Neto], desprezar um companheiro. Nosso exemplo é um senador como Otto Alencar. E nossa chapa está completa”, disse Jerônimo Rodrigues.

O candidato petista fez referência ao fato de ACM Neto ter preterido nomes como o do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e de do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil). Ana Coelho disse ao BNews que os pedidos de impugnação contra a sua posição na majoritária carlista parte de retaliação por ser mulher e caminhar para a atuação política. Foi o primeiro pronunciamento da empresária sobre o assunto. BNews