Foto: Divulgação

 

Em Bom Jesus da Lapa, na manhã de ontem, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, visitou o padre João Batista, reitor da Catedral que recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano. Na conversa, que teve a participação do prefeito Fábio Nunes (PSD), do ex-prefeito Eures Ribeiro e do deputado federal Sérgio Brito (PSD), Jerônimo ouviu o relato do líder religioso sobre a grandiosidade da romaria realizada em agosto, a terceira maior do país, e do trabalho da Igreja Católica ao longo de todo o ano para acolher romeiros do Brasil e do mundo.

O pré-candidato, que tem o apoio do ex-presidente Lula (PT) e do governador Rui Costa (PT), também ouviu demandas de padre João e do prefeito Fábio para o santuário católico e para a cidade, a exemplo da execução do projeto “Caminho de Fé”, que é tido como prioritário pelas lideranças políticas e religiosas. “Nós temos a dimensão da importância do santuário para os fiéis e da relevância dessa tradição religiosa para a economia de todo o Velho Chico”, afirmou Jerônimo, que garantiu que vai “fazer ainda mais pelo santuário e pela região ao assumir o Governo do Estado”.

Jerônimo destacou a implantação do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa pela gestão estadual e uma série de investimentos realizados nas administrações de Jaques Wagner e Rui Costa, e solicitou que as demandas relacionadas à catedral e à cidade de Bom Jesus da Lapa sejam sistematizadas e entregues à sua coordenação. “Nesta fase da pré-campanha, estamos ouvindo pedidos e sugestões para transformá-los em propostas do nosso Programa de Governo, portanto é fundamental estruturar essas demandas para que elas se tornem políticas públicas, obras e ações da nossa gestão, a partir de janeiro de 2023”, disse o petista, que retorna ao município, no próximo dia 16 de julho, para realizar a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) no Território de Identidade do Velho Chico.

Na visita à Catedral de Bom Jesus da Lapa, Jerônimo aproveitou para fazer orações e agradecer o apoio e receptividade que tem recebido nas suas viagens ao interior e nas agendas em Salvador. “Tivemos um fim de semana intenso e muito positivo, com a presença de Lula na Bahia e muito apoio vindo das ruas. Aproveito minha vinda ao santuário para pedir a Deus força e sabedoria para seguir firme nessa caminhada até a vitória em outubro”, concluiu o ex-secretário estadual do Desenvolvimento Rural e da Educação.  Tribuna da Bahia