O entrevistado desta quinta-feira (5), no Programa ‘Cara a Cara’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo foi o advogado Joanito Barbosa, que em um bate papo com o apresentador Gildásio Cavalcante, falou sobre diversos assuntos, em especial, a política de Santo Antônio de Jesus. Ao iniciar sua entrevista, Joanito falou sobre sua história de vida, da sua família e sobre a sua caminhada nesses 30 anos que está no município. Lembrou que dentro dessa caminhada há uma grande marca e que tudo aconteceu pela vontade de Deus, já que é evangélico. Sobre o gosto pela comunicação, disse que veio de uma família pobre de Conceição do Almeida e na escola onde estudava, lembrou que a professora percebeu o timbre de sua voz e a mesma o entusiasmava a ler, o que acabou lhe projetando para a comunicação. Aos 17 anos de idade, começou a trabalhar no ramo de auto falante em Conceição do Almeida, de primeiro não foi aceito, mas disse insistiu até que teve uma oportunidade.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O ADVOGADO JOANITO BARBOSA

Joanito sobre Euvaldo Rosa: “Ele tem uma qualidade, dá a mão ao companheiro caído, isso é muito raro na vida de homens públicos”

“Eu reconheço que Rogério tem feito uma gestão avançada, precisa melhorar em algumas áreas, mas não tem gestor que não peque”, diz Joanito

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Thursday, September 5, 2019

Aos 18 anos partiu para a Rádio Clube FM, conquistou seu espaço e passou também pelas rádios Recôncavo FM e Andaiá FM, o que acabou lhe dando popularidade. Partiu para a política se elegendo vereador e sendo o segundo mais votado no seu partido. Joanito lembrou até do tempo em que não tinha dinheiro para fazer os santinhos, e teve a ajuda de Álvaro Martins, radialista e proprietário da Rádio Recôncavo. Outro assunto do advogado foi sobre sua candidatura a vice-prefeito na chapa do prefeito Euvaldo Rosa que teve o apoio do vereador Délcio Mascarenhas e do vice-governador João Leão, antes deputado federal. Barbosa disse que naquele momento seu nome pontuava bem nas pesquisas, o que deu a vitória a Rosa. Mas lembrou das humilhações que passou naquele período eleitoral pelo fato de ser negro. Recordou que a classe política daquele tempo não aceitava seu nome, mas diante disso nunca se curvou.

Perguntado sobre sua passagem por diversos governos como os de Álvaro Bessa, Euvaldo Rosa e Humberto Leite, o advogado atribuiu essas passagens a sua história e afirmou que isso se deu pela sua dignidade com os gestores. Candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016, Joanito disse em entrevista que faltou planejamento para a campanha de Humberto Leite a reeleição e que apesar disso, Rogério Andrade sempre foi seu amigo. Fez questão de afirmar que sempre votou em Rogério, mas no momento em que era vice, teria que votar nele mesmo. Até revelou que o Rogério durante a eleição esteve em sua casa três vezes conversando onde lhe mostrava na época os números das pesquisas. Partindo para as eleições de 2020, Barbosa disse que espera uma sinalização do prefeito Rogério Andrade. Fez elogio ao atual prefeito e disse que o mesmo tem feito muito por Santo Antônio de Jesus.