O ano de 2019 começou para o Vitória na tarde desta quarta-feira (2), no Barradão. E a palavra de ordem é uma só: trabalho segundo informou o Bahia Notícias. Primeiro entrevistado do ano, o goleiro João Gabriel, que se destacou na fase final do Campeonato Brasileiro, quer uma equipe dedicada para conseguir bons resultados, recuperar a confiança e conseguir o principal objetivo: retornar à Série A do futebol nacional.

 

“Empenho. Uma coisa que falo aos companheiros é da responsabilidade. Aquele que entrar, chegar, tem que chegar sabendo da responsabilidade, encarar, procurar corresponder, entrar em campo todos os jogos como quem briga por um prato de comida. A gente carrega responsabilidade não só das nossas famílias, mas das famílias dos funcionários, da torcida”.

 

O goleiro ainda acrescenta: “Futebol é resultado. A gente vai ter que ter profissionalismo, muito trabalho, e os resultados vão vir, as vitórias, e a confiança vai voltar. Agora é trabalho para que as coisas possam acontecer”, declarou ele. Com o seu contrato renovado por mais três temporadas, João Gabriel é um forte candidato para ser o titular da equipe comandada por Marcelo Chamusca. O arqueiro prevê uma disputa sadia pela posição.

 

“Cada um buscando seu espaço de forma profissional. Tenho certeza de que o professor vai ter critério. Não tenho dúvida, hoje mais que nunca, quem optar tem que entrar para corresponder da melhor maneira possível”, indicou. Sobre a bola rolando, João Gabriel comentou a sua projeção para a estreia na Copa do Nordeste e indicou que o time deve ser rápido para aprender a filosofia do novo treinador.

 

“[As expectativas são] Melhores possíveis. Agora é trabalhar bastante, assimilar o quanto antes as coisas que o professor Marcelo [Marcelo Chamusca, treinador] para estar apto e buscar o resultado positivo fora de casa”, pontuou. O Vitória faz a sua primeira partida no próximo dia 15 de janeiro, às 21h30 (horário de Salvador), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.