Vice-governador do Estado e pré-candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (UB), João Leão (PP), afirmou na segunda-feira (25), durante entrevista à Rádio Santa Cruz FM, de Cruz das Almas, que não sustentará nomes de pré-candidatos à Presidência em sua pré-campanha. Antes, o líder pepista havia dito que votaria no ex-presidente Lula “independente de chapa”.

“Eu não quero ter a tarja de ser o senador de Moro, nem de Bolsonaro, Ciro Gomes ou de Lula. Eu quero ser o senador do povo da Bahia, meu compromisso, ao lado de ACM Neto, será sempre com o povo baiano”, declarou Leão.

Mudou de ideia

Em março, após o rompimento oficial com o governador Rui Costa (PT), Leão havia dito que queria votar no ex-presidente Lula nas eleições deste ano. À época, a fala de Leão foi em resposta ao presidente petista na Bahia, Éden Valadares, que acusou o PP de abandono no estado. “Minha intenção é apoiar Lula. Só se ele não quiser o meu apoio. Vou até marcar uma viagem para conversar pessoalmente com Lula, olho no olho, para dizer que ele tem meu apoio”, disse o vice-governador.

Leão havia dito, ainda, que tinha avisado a Neto que, se fechassem uma parceria para a chapa majoritária, seu candidato a presidente seria Lula. “Lula me conhece, conhece minha história, e ele quer voto. Meus votos são dele. E estou à disposição para ajudá-lo a ter uma votação estrondosa na Bahia. Meu amigo Éden Valadares está escorregando”, afirmou. BNews