O lateral direito João Pedro foi o apresentado da vez no Fazendão em Salvador. Contratado pelo Bahia por empréstimo junto ao Palmeiras, o jogador foi alvo de propostas de clubes como Atlético-MG e Atlético-PR, mas preferiu vir ao Tricolor. Segundo ele, o projeto do Esquadrão de Aço foi o diferencial.

 

“Como o (Diego) Cerri acabou de dizer. Tinha algumas outras propostas, mas é o conjunto do projeto que meus empresários e eu, do clube, o que tinha aqui. Isso faz com que a gente pense bem. Optei pelo melhor projeto. Foi uma escolha bem minha. Meus empresários passaram algumas situações, e eu tive o pulso forte de escolher”, disse João.

 

“É um clube campeão, grande, de uma dimensão enorme, de muitos torcedores. A gente fica ansioso pro primeiro jogo em casa para ver a torcida, a recepção da torcida com o time. Ficou muito feliz de estar fazer parte disso aqui”. indicou. Novato, João Pedro foi um dos que teve a obrigação de se apresentar ao elenco, tendo a obrigação de contar uma piada ou cantar uma música – o “trote” é algo comum entre os atletas.

 

“Não tenho o que falar. Todo lugar que fui, cheguei e consegui fazer amizades. Aqui também. Todo lugar que você vai, quando chega, tem essa situação. É bem pra descontrair, pegar amizade. Foi bem legal. Sou bem envergonhado pra falar em público, mas acho que fui bem”, explicou. O Bahia faz a sua estreia em 2018 na próxima quinta-feira (18), contra o Botafogo da Paraíba, na Arena Fonte Nova.