reprodução

Candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL) aproveitou a passagem pela cidade de Juazeiro para fazer críticas a uma obra petista, à qual classificou como ‘Ponte-Picolé’. Segundo Roma, o Governo Federal quer fazer a duplicação de via no trecho e fazer com que a obra deixe de ser o que classificou como uma vergonha para a Bahia.

Segundo João Roma, serão investidos R$ 4,98 bilhões no Canal do Sertão Baiano, que servirá para garantir o abastecimento de água para consumo humano, industrial e de animais em 44 cidades do interior da Bahia.

A visita de Roma ao mencionar a tal Ponte-Picolé foi ao município de Juazeiro. “Esse desprezo pelo povo baiano acabou e hoje a duplicação dessa ponte e da realização da travessa urbana de Juazeiro já estão em processo de licitação. O PT prometeu duplicar essa ponte picolé desde 2003, mas a má-gestão e o superfaturamento fizeram as obras sequer serem iniciadas”, disse João Roma.

O bolsonarista afirmou que os cidadãos de Juazeiro cansaram do desprezo do PT no estado e acusou o partido de ser um acumulado de engodos. “Assim como a Fiol e a Transposição do Rio São Francisco, os baianos já não acreditavam mais na duplicação dessa ponte”, apontou Roma. A via é chamada de “ponte picolé” pelo fato de ser duplicada somente do lado de Pernambuco, em Petrolina, cidade que faz divisa com Juazeiro. BNews