Foto: Walterson Rosa/MS

O ministro João Roma (Cidadania) mostrou-se indeciso na última terça-feira (4), ao escrever uma legenda para a foto do presidente Jair Bolsonaro (PL) caminhando por um dos corredores do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O presidente foi internado para tratar de uma obstrução do intestino, ainda sequela, segundo relatos médicos, da facada de que Bolsonaro foi vítima na campanha de 2018.

Na primeira legenda, o ministro da Cidanania escreveu: “Presidente Jair Bolsonaro, desejo uma total recuperação. Deus sempre socorre aqueles que têm fé. Muita força”. Em seguida, Roma excluiu a postagem e postou a mesma foto com outra descrição: “Presidente Jair Bolsonaro, desejo uma rápida recuperação. Deus o ilumine”.

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) também postou a mesma foto e comentou: “Deus no controle! Graças a Ele o quadro de suboclusão intestinal do presidente Jair Bolsonaro se desfez, não necessitando de cirurgia. Continuaremos em oração pela saúde de quem tem arriscado a própria vida em defesa dos nossos valores”.

O secretário nacional de Incentivo à Cultura, André Porciúncula, respondeu a um comentário do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), que questionou “quem mandou matar Bolsonaro?”. A foto em questão foi do momento do atentado cometido por Adélio Bispo. “Precisamos saber!”, exclamou Porciúncula, em resposta à postagem do filho do presidente. Política Livre