O candidato ao Governo do Estado, João Roma (PL), afirmou nesta quarta-feira (27), durante entrevista à Rádio Caraíba, de Senhor do Bonfim, ser o único candidato de oposição no estado. A fala de Roma é direcionada ao ex-aliado e hoje adversário no pleito, ACM Neto (UB), que ele classifica como “candidato oficioso do PT”.

“Sem dúvida, observa-se claramente isso no cenário da Bahia. De um lado, tem o Jerônimo Rodrigues, que é o candidato oficial do PT, e ACM Neto, que tenta ser o candidato oficioso do PT”, disse. Roma comentou que, por conveniência, ACM Neto diz que só quer tratar da Bahia nas eleições, sem se comprometer com uma proposta para o futuro do Brasil.

“É como se a Bahia ficasse em outro país, mas todo mundo sabe que a Bahia está no Brasil e que o futuro da Bahia está interligado com o futuro do Brasil. Se o Brasil for mal, haverá consequência do estado da Bahia. Então isso não é postura de líder”, criticou.

O ex-ministro da Cidadania, João Roma, ainda destacou que as pessoas enxergam que ele está ao lado do presidente Jair Bolsonaro, “um presidente que, mesmo atacado todos os dias e sem ter vencido as eleições na Bahia na eleição passada, trata a Bahia e o país com muito respeito e com muito carinho”. BNews