Após a conquista do título, os atletas da seleção brasileira falaram sobre as críticas de Messi à Copa América. Thiago Silva respondeu o jogador exaltando as conquistas do Brasil. “Isso é difícil de a gente comentar porque algumas vezes quando tem alguma derrota a gente procura tirar o foco da gente para jogar nos outros. Eu acho que ele não falou por maldade, mas a gente fica triste porque, tanto no jogo que nós perdemos de 6 a 1 para o Barcelona (pelo PSG) teve atuação do árbitro que, do meu modo de ver, foi ridícula. Mas, nós não demos declaração de que estava encaminhado para o Barcelona. Eu acho que a gente tem que respeitar a história. A gente não tem cinco estrelas à toa e nenhuma delas foi roubada. Foi jogada dentro de campo”.

Allan também respondeu às críticas feitas por Messi de que a Copa América estaria armada para o Brasil. “A gente respeita o Messi, é um dos jogadores mais fortes que já vi jogar, mas acho que faltou um pouquinho de respeito com o trabalho que a gente fez durante a Copa América. Dizer que a Copa América é comprada não existe, a gente foi campeão com méritos”. Outro que não gostou das palavras do craque argentino foi o zagueiro Marquinhos. Para o defensor do PSG, o argentino foi infeliz na declaração e afirmou que ele deveria aceitar a derrota.

– É uma pena, é frustrante essa declaração que ele deu, sobretudo por ser um craque que é, admirado por todos os jogadores que jogam com ele ou contra ele. É uma pessoa do bem, mas foi infeliz nessa declaração, todos os outros jogadores do Brasil não gostaram. Se ele perdeu, tem que engolir seco. Tem que saber perder. Foi muito infeliz na declaração. A gente soube perder na Copa do Mundo para a Bélgica. Erros de arbitragem também aconteceram a favor dele, no Barcelona e talvez na seleção argentina, mas nunca vi ele falando de corrupção.

“A arbitragem também foi pressionada hoje (pela fala do Messi). Quem perde com certeza vai estar descontente. O papel do juiz é muito difícil. Se houve erros ou não, a gente tem que julgar da maneira certa – finalizou Marquinhos”.

No sábado, após a vitória da Argentina sobre o Chile na disputa de terceiro lugar, Messi fez fortes críticas à organização da Copa América, citando corrupção e dizendo que a competição foi armada para o Brasil levantar a taça. Depois do título da Seleção, os jogadores brasileiros reagiram à declaração do craque argentino. O técnico Tite também respondeu ao argentino. “Aquele que reputei como jogador extraordinário (Lionel Messi), extraterrestre, coloquei dessa forma, ele tem que ter um pouco mais de respeito e tem que entender e aceitar quando é vencido”. Globoesporte