Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na noite da terça-feira (23), na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, após provocar um incêndio que destruiu 23 carros. Os veículos tinham sido apreendidos pela polícia e estavam estacionados no pátio da 22ª Delegacia Territorial, localizada no município.

 

A informação foi divulgada pela Polícia Civil da cidade, nesta quarta-feira (24). De acordo com a polícia, Felipe Santos Cardoso dos Santos tinha ido à unidade policial para registrar uma denúncia de agressão e, após relatar a situação, iniciou o incêndio. O rapaz colocou fogo em um dos carros e as chamas se alastraram.

 

Conforme a polícia, além dos veículos, o incêndio atingiu também alguns fios da rede elétrica da delegacia. No entanto, o fornecimento não foi afetado. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os veículos ficaram destruídos. Segundo a polícia, o jovem confessou o crime e contou que estava sob efeito de drogas. Ele foi autuado por incêndio criminoso e foi encaminhado para a carceragem da 22ª Delegacia Territorial segundo o G1.