Tudo igual no Estádio Adauto Moraes. Em duelo disputado neste domingo (24), Juazeirense e Vitória empataram pelo placar de 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com Léo Ceará na etapa final, mas Gustavo Balloteli igualou para o Cancão de Fogo.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 12 pontos e agora ocupa a liderança do Campeonato Baiano. Já a Juazeirense tem seis e subiu para oitavo.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Atlético de Alagoinhas, quarta-feira (27), às 20h30, no Barradão, enquanto a Juazeirense enfrenta o Jacobina, no mesmo dia e horário.
O JOGO
O Vitória começou tomando inciativa da partida, enquanto a Juazeirense se defendia e apostava nos contra-ataques.
Aos nove minutos, Andrigo cobrou escanteio, Thales cabeceou, mas Douglas Pires estava atento e evitou o gol do Vitória. O jogo apresentava poucas emoções.
O Vitória sofria com o gramado irregular e também com a forte marcação da Juazeirense e tinha dificuldades para a criação de jogadas Os donos da casa só conseguiram a primeira finalização aos 29. Gustavo Balotelli dominou a bola fora da área e mandou uma bomba, mas a redonda saiu pela linha de fundo.
O técnico Carlos Rabello se mostrou incomodado com a postura defensiva do seu time e mandou a equipe ir para cima. Aos 37, Emílio recebeu o passe dentro da área e foi derrubado por Ramon. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti. Nino Guerreiro cobrou, mas mandou para fora.
Segundo tempo
O técnico Marcelo Chamusca precisou fazer uma substituição forçada no intervalo. Ruy se queixou de dor na coxa e deu lugar para o atacante Neto Baiano.
O cronômetro não tinha marcado ainda nem um minuto e o Vitória teve uma boa oportunidade de abrir o placar no Adauto Moraes. Matheus Rocha arriscou de longa distância e o goleiro Douglas Pires realizou uma grande defesa.
O Vitória continuava tentando, mas esbarrava em Douglas Pires. Aos cinco, Erick cruzou na segunda trave. Neto Baiano finalizou de cabeça e o arqueiro da Juazeirense salvou mais uma. Aos oito, Léo Ceará tentou de fora da área e o arqueiro do Cancão rebateu para frente.
Em cobrança de falta, o Vitória teve uma oportunidade aos 18. De muito longe, Neto Baiano cobrou direto para o gol e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo da meta defendida por Douglas Pires.
De tanto insistir, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Andrigo acionou Léo Ceará, que dominou e chutou para o fundo das redes. Os dois times tentaram, mas o placar permaneceu com o empate de 1 a 1. (Bahia Notícias) Foto: Moysés Suzart/ Vitória