Manifestantes fecharam pistas que dão acesso ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (24). A Polícia Militar acompanhou o protesto que ocorreu em apoio ao ex-presidente Lula, que vai passar por um julgamento nesta quarta, em Porto Alegre (RS).

 

O julgamento é do recurso apresentado por Lula, que foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP). O ex-presidente aguarda avaliação do caso por desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF4) segundo informações do G1.

 

O bloqueio ocorreu no final da Avenida Paralela, até por volta das 7h, quando a pista foi liberada pelos manifestantes, segundo a Transalvador. Por conta do bloqueio, muitos passageiros precisaram fazer o trajeto a pé, com bagagens, para chegar até ao aeroporto. A pista no sentido Salvador, sentido São Cristóvão, também foi bloqueada por manifestantes, mas foi liberada por volta das 7h. Em Lauro de Freitas também houve manifestações.

 

Por causa dos protestos, o trânsito permanece lento na região do complexo 2 de Julho, nos dois sentidos, mesmo após o desloqueio das pistas. O protesto foi formado por centrais sindicais e grupos em apoio ao ex-presidente Lula.