EC Bahia

A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na última segunda-feira, de virada, fez o Bahia chegar aos 19 pontos e saltar quatro posições na tabela. A equipe agora ocupa a 12ª posição na Série A, embora a distância para o Athletico, clube que abre o Z-4, ainda seja de apenas três pontos. O Tricolor conseguiu o resultado após uma recuperação surpreendente na segunda etapa, depois de ser amplamente dominado pelo Galo nos primeiros 45 minutos de partida.

Um dos titulares na partida, o zagueiro Juninho afirmou que que as modificações feitas por Mano Menezes, que estava suspenso, foram fundamentais para o sucesso da equipe na partida. “É muito difícil sair perdendo contra um time qualificado como o do Atlético-MG e buscar a virada. O professor Mano corrigiu muito bem os erros no vestiário, mostrou que poderíamos sair vencedores do jogo e foi isso que aconteceu. Voltamos confiantes para o segundo tempo e soubemos fazer bem nossa estratégia para sairmos com os três pontos” – disse.

“É um resultado de muita importância contra um dos líderes da competição. Temos que destacar a força de vontade que a equipe teve para buscar a virada e sair com os três pontos. Então muito feliz com o triunfo e vamos seguir pensando jogo a jogo para sairmos dessa situação e buscarmos nossos objetivos”. Como a partida contra o Fortaleza, na próxima rodada, foi adiada, o Bahia terá mais tempo para treinar.

A próxima partida será contra o Santos, no dia 31 de outubro, fechando o primeiro turno do Brasileirão. “Agora temos um período para treinarmos e nos prepararmos para os próximos desafios. É importante esse tempo para todos nós. Então é seguir com essa evolução, trabalhando dia a dia para estarmos preparados” – disse. Globoesporte