A Justiça decretou prisão preventiva contra o soldado suspeito de participar de ataques contra dois ônibus coletivos de Salvador, após o anúncio de paralisação de um grupo de policiais militares. Ele chegou a ser baleado e preso na ação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Anselmo Sousa dos Prazeres, 34 anos, estava junto com grupo que atravessou o coletivo no bairro de Itacaranha, no subúrbio de Salvador.

Ele entrou em confronto com outros policiais que estavam em serviço, antes de ser atingido por um dos disparos. Anselmo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, onde ficou sob custódia.

O soldado ficará custodiado em uma ala destinada a militares no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O crime aconteceu no dia 10 de outubro, após o anúncio de paralisação de um grupo de policiais militares.

O soldado estava junto com outros suspeitos na Avenida Afrânio Peixoto, também conhecida como Avenida Suburbana, em Salvador, quando homens atravessaram um ônibus do transporte público e um micro-ônibus nos dois sentidos da via.

Anselmo Sousa dos Prazeres entrou em confronto com outros policiais militares, que estavam de serviço, e foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio. G1