O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou na segunda-feira (29) que o PSD, partido que comanda nacionalmente, tem “a melhor relação possível” com o diretório da sigla na Bahia. A declaração foi dada em um contexto de divergência entre a executiva nacional e a estadual da legenda.

 

A agremiação pretende lançar a candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), à Presidência da República. No entanto, o presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar já disse que, no estado, a sigla vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segundo informações do Bahia Notícias.

 

“A nossa relação aqui na Bahia com o PSD é a melhor possível. Nós somos um partido da base do governo, ocupamos um ministério. Nos esforçamos para que, nas votações, a gente sempre possa contribuir para que as políticas apresentadas pelo governo tenham apoio do Congresso Nacional. E, sempre que possível, a gente espera contar com o apoio da bancada baiana, que vem dando seu voto e é importante que seja assim”.

 

A afirmação é do ministro em entrevista ao Bahia Notícias, ao tentar reforçar o alinhamento com Otto. Ele afirmou, ainda, que vai avaliar se será candidato a algum cargo eletivo nestas eleições. De acordo com informações que circulam na imprensa nacional. Kassab pode concorrer ao governo de São Paulo. “Vamos avaliar a partir do mês de março qual o cenário”, declarou.