Uma das vítimas de um acidente envolvendo um carro e uma carreta, que deixou dois mortos neste domingo na BR-101, na cidade de Laje, na Bahia, o cantor sertanejo e vocalista da banda Xote do Garotos, Samuel Silva, teve a última apresentação registrada nas redes sociais pelo amigo Hauã Ramires, que também morreu no acidente.

Samuel tinha 25 anos e dividia a carreira entre a música e um emprego na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Laje. Ele era técnico em agropecuária. O jovem nascido em 30 de novembro de 1996 também era ligado a causas sociais. Ao lado de um grupo de amigos, Samuel criou a Central do Bem, que realiza ações e projetos solidários na cidade.

Durante as chuvas que atingiram a Bahia em dezembro, e causaram estragos na região do Vale do Jiquiriçá, onde fica Laje, Samuel participou ativamente de ações solidárias como voluntário para ajudar vítimas das chuvas. Ele chegou a cantar, com a banda Xote dos Garotos, em uma praça da cidade em um show solidário para arrecadar donativos.

Ativo nas redes sociais, Samuel chegou a postar, poucas horas antes de morrer, um meme onde brincava com a derrota do Palmeiras para o Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes. Neste domingo, a prefeitura de Laje divulgou nota, através da Secretaria de Cultura, onde lamenta morte do artista e servidor do município.

“A Secretaria de Educação e Cultura do Município de Laje lamento o falecimento do músico, compositor, intérprete, instrumentista, cantor, técnico em agropecuária e funcionário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Samuel Santos da Silva”, disse a nota.

A declaração de pesar cita ainda os pais do jovem artista. “Nesse momento de dor, sofrimento e saudades, externamos nossos sinceros pêsames à família enlutada, e nossas orações e pensamentos se voltam para o Sr. Honorato Mendes da Silva – Renatinho do Sindicato e Maria Dinalva de Jesus Santos da Silva (pais) que hoje, infelizmente, sofrem com a dolorosa perda de um filho. Que Deus possa confortar a família e amigos nesta hora de profunda dor”, conclui a nota.

O acidente

O acidente que vitimou o cantor sertanejo Samuel Santos e Hauã Ramires envolveu um carro, onde estavam os amigos, e uma carreta. A batida aconteceu no km 284 da BR-101, na madrugada deste domingo (13), no trecho urbano da zona rural de Laje, município do Vale do Jiquiriçá. Samuel e o amigo voltavam de uma apresentação quando aconteceu o acidente.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias que causaram o acidente. O caso foi registrado na delegacia de Laje, que fez a perícia e remoção dos veículos. Testemunhas também foram ouvidas e o caso é investigado. Nas redes sociais, amigos e fãs do trabalho de Samuel postaram mensagens de pesar. A banda Xote dos Garotos publicou uma mensagem de luto, agradeceu as orações pelas vítimas. G1