A lambada tomou conta do circuito Dodô (Barra-Ondina) no último dia de Carnaval e quem puxou o ritmo foi o grupo Baila Dance. Com repertório de lambada autoral e de ícones como Sidney Magal e Luiz Caldas, a banda liderada pelo cantor Marlon Góes marcou sua estreia no Carnaval de Salvador e deu espaço até para a música do Lá Fúria, inspirada no ator Fábio Assunção.
Na pipoca do Baila Dance, pouca gente resistiu ao estilo chamado “pancadão da lambada”, e teve gente que dançou até o chão mesmo sem conhecer a banda que foi criada em janeiro. O casal de engenheiros civis Rodrigo Caramelo, 23, e Laila Brandão, 22, por exemplo, mostrou desenvoltura na pista quando tocou o lambadão que mistura o suingue do axé e do pagode.
Dançando agarradinho ou girando na avenida, o casal deu um show e contou à reportagem que tinha acabado de conhecer o grupo. “O ritmo é muito dançante e a pipoca está tranquila, o que motiva todo mundo a seguir junto”, aprovou Rodrigo, entre um passo e outro. “A lambada voltou com tudo, né?”, completou Laila.
O estilo que “explora a dança, a sensualidade e as coreografias”, como explica o vocalista do Baila Dance, foi aprovado pela promotora de eventos Adriana Pimentel, 22 anos, que se empolgou com o som da banda. O motivo? “Viada, eu acho que a lambada é a música do momento. O povo já está cansado do funk e do pagode. O baiano gosta de diversão e cultura e a lambada, meu amor, é babado!”, justificou a foliã.
Com repertório que inclui músicas autorais como Empina a Raba e Samara, o grupo Baila Dance vai lançar um CD junto ao CORREIO na terça-feira (26). “Já estourou”, garantiu o vocalista, Marlon Góes, que é de Feira de Santana e já cantou nos grupos “Kole i Pan” e “Top da Galáxia”. Na data, o jornal será vendido a R$ 1,50 segundo o Correio da Bahia. Foto: Laura Fernandes