O ano começou, para o Bahia, na última segunda-feira. À tarde, os jogadores se reapresentaram no Fazendão e iniciaram os trabalhos visando à disputa das competições oficiais da temporada. Entre os atletas, estava o lateral-direito Eduardo, que teve o contrato de empréstimo renovado por uma temporada junto ao Atlético-PR.
 
Questionado sobre suas metas para o no, o jogador não escondeu que pensa alto. O topo está sempre nos planos. Eduardo garantiu que procura sempre dar o seu melhor em campo e revelou que pretende conquistar um título e mandar bem em três das quatro competições oficiais que o Bahia terá pela frente.
 
– As metas que eu traço são de campeonatos e campeonatos. A minha é de ser sempre o melhor. É o que eu sempre busco. Minha meta aqui, a gente vai disputar estadual, Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro, acho que um título e chegar em três está bom. Está de bom tamanho – avaliou. Mas conquistar objetivos como esses não é das tarefas mais fáceis.
 
Ainda mais para Eduardo, titular da lateral direita tricolor na Série B, setor que conta apenas com Tinga como suplente. Com a equipe na Primeira Divisão, ele sabe que a cobrança da torcida tende a aumentar. Mas isso não o assusta. O jogador garante que a pressão faz com que ele renda mais. – Gosto da responsabilidade. Faz com que você treine mais, não possa cochilar ou relaxar – concluiu.
 
O Bahia fará sua primeira partida oficial no dia 26 de janeiro, quando vai enfrentar o Fortaleza, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Pelo Baianão, a estreia será no dia 29, contra o Jacobina. Antes dessas partidas, porém, a equipe tem compromissos pela Florida Cup: no dia 12, enfrenta o Wolfsburg; no dia 15, tem pela frente o Estudiantes.