EC Bahia

O atacante Arthur Caíke e o lateral-esquerdo Giovanni podem deixar o Bahia sem a chance de disputar uma partida de despedida. A dupla possui contratos que estão perto de expirar. Com a pandemia de coronavírus, não há uma definição sobre quando o futebol brasileiro voltará às atividades, o que cria um cenário indefinido para os dois jogadores tricolores.

Contratado na temporada passada para fazer sombra a Moisés na lateral esquerda, Giovanni sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e não atua desde o fim da última temporada. Ele realizou dez partidas com a camisa tricolor e chegou a ser utilizado por Roger Machado como meio-campista, como na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova. O contrato do lateral com o clube baiano se encerra no fim deste mês.

Ainda com a indefinição sobre a continuidade no Bahia, Giovanni segue os treinamentos à distância. Com orientações da comissão técnica, ele mantém a forma física enquanto as negociações para a renovação do contrato se desenrolam.

Arthur Caíke chegou em fevereiro de 2019. O atacante foi emprestado pelo Al-Shabab, da Arábia da Saudita, até junho deste ano. No total, ele disputou 54 jogos com a camisa do Bahia, com nove gols marcados. Na atual temporada, entrou em campo nove vezes, mas não balançou as redes. Além da dupla da equipe principal, os jogadores do sub-23 também convivem com a indefinição.

Sem a garantia de calendário para 2020, o Bahia suspendeu a categoria e não renovou o contrato do técnico Dado Cavalcanti. Existe a expectativa de que alguns atletas que se destacaram na disputa do Campeonato Baiano sejam integrados ao grupo profissional. Outros podem voltar para as categorias de base. Os que não tiverem idade devem ser emprestados. Globoesporte

Giovanni se machucou e não atua desde o fim da última temporada — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia