EC Vitória

Após o empate sem gols do Vitória, no último domingo, com o Ferroviário, Guilherme Lazaroni falou sobre o polêmico pênalti não marcado pelo árbitro Zandick Gondim Alves Junior, do Rio Grande do Norte. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo rubro-negro disse que sofreu falta na jogada, durante o segundo tempo da partida.

– Na minha opinião, foi pênalti claro, a imagem não deixa mentir. Não sei se todos tiveram a oportunidade de ver o vídeo, mas o pênalti, ele é claro. O jogador nem procura a bola, me empurra para fora do campo, dentro da área, e o juiz em cima do lance. Para mim, foi um erro gravíssimo, e que isso não aconteça mais, nem com a gente, nem com qualquer clube que seja. O árbitro não pode ser o vilão da partida – disse.

Se tivesse vencido o jogo contra o time cearense, o Vitória estaria dentro do G-8 que se garante na próxima fase da Terceirona. Com o empate, o time baiano ocupa o 11º lugar, com 22 pontos, a um ponto do oitavo colocado da competição, o Botafogo-SP.

As chances de classificação do Rubro-Negro diminuíram após o empate, mas Lazaroni segue confiante que vai dar para se garantir no G-8.

– Não só eu, como todo o grupo, a gente está pensando jogo a jogo. O resultado mais importante para nós são os próximos três pontos, o próximo jogo. Em relação à quantidade de pontos que a gente tem que fazer, a gente tem consciência, mas o mais importante são os três primeiros pontos, nesse jogo em casa. Estamos focados e queremos fazer um grande jogo.

Agora, o Rubro-Negro tem que derrotar o ABC no jogo deste domingo, marcado para as 16h (de Brasília), no Barradão, pela rodada #17 da Série C. Para isso, Lazaroni conta com o apoio da torcida. Os ingressos para o jogo já estão à venda.

– Jogar em casa, com a torcida que a gente tem e com a camisa que a gente veste, a gente fica muito mais forte. Tenho certeza que, no jogo de domingo, a gente vai fazer um grande jogo juntamente com nosso torcedor.

Para derrotar o ABC, o Vitória tem que errar o mínimo possível durante os 90 minutos de jogo. De acordo com Guilherme Lazaroni, isso será fundamental.

– A gente não pode errar nas nossas ideias, no que a gente vem trabalhando com o professor Burse durante a semana. A gente tem que ser fiel ao que a gente está treinando e fazendo nesses últimos jogos, procurar melhorar dentro daquilo que é passado pra gente. Tenho certeza que a gente vai estar mais próximo do resultado e dessa vitória no domingo. G1