O vice-governador reeleito da Bahia, João Leão (PP), revelou que fez uma aposta com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e disse ainda que a Bahia “não precisa do governo federal”. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia nesta segunda-feira (17), João Leão afirmou que apostou com Bruno Reis que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não seria candidato ao governo da Bahia na eleição deste ano.

 

“Eu tinha certeza que Neto não seria candidato. Tanto que apostei com o vice-prefeito de Salvador uma caminhonete. Eu disse, para ele, que Neto não seria candidato. Ganhei a aposta, mas não levei ainda [o carro]. E tenho muitas testemunhas”. Perguntado se acredita que o futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai retaliar a Bahia, Leão disse que não.

 

“Bolsonaro pode ser um bom governo, como um governo razoável, ou um péssimo governo. Nós esperamos como brasileiros, que ele faça um ótimo governo. Nós não somos, nem eu e nem Rui, do quanto pior, melhor. Ao contrário, nós queremos o melhor. Não tem sentido [Bolsonaro retaliar a Bahia]. a Bahia hoje, da maneira que estamos governando, não precisamos do governo federal, mas se ele quiser vir junto, ótimo”, ressaltou João Leão.