Com três triunfos consecutivos, o Vitória abre o returno da Série B embalado e na liderança da competição. Mas a equipe ainda segue embolada entre os concorrentes diretos na luta pelo G-4 e precisa vencer o jogo deste domingo, diante da Ponte Preta, para não depender dos confrontos dos rivais direitos. Contudo, o Rubro-Negro tem o desafio de superar a série de destaques.
Contra a Ponte, o técnico Léo Condé não vai ter, dentre os considerados titulares, o atacante Osvaldo, o lateral-esquerdo Felipe Vieira e o volante Rodrigo Andrade (machucados), além do zagueiro Camutanga (suspenso). Os prováveis substitutos são Léo Gamalho, Marcelo, Dudu e João Victor. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o treinador rubro-negro analisou as ausências.
– A ideia é manter o que vem dando certo. Claro que existem estratégias que a gente traça para cada partida, e a partir do momento que você perde dois atletas, você pode tentar criar uma situação, fato novo para surpreender o adversário. A gente está aproveitando também os treinamentos, fazer as observações e testes para mandar a campo a melhor equipe possível.
– Rodrigo é uma peça muito importante para a gente, talvez um dos principais jogadores desde que a gente está aqui. A gente sente muito quando o Rodrigo não pode jogar, e espero que a gente possa ter o Rodrigo em campo o máximo de jogos possíveis até o final da competição – completa Condé.
Por outro lado, durante a semana, o técnico Léo Condé ganhou reforço. Recém-contratado, o atacante Iury Castilho já treina no clube e está regularizado. O Rubro-Negro ainda está perto de oficializar a chegada do lateral-esquerdo Patrick Calmon, do Cuiabá. Além disso, o clube também acertou a compra do zagueiro Wagner Leonardo.
– Com a boa campanha, desperta atenção de todos em cima dos nossos atletas. Essa parte fica mais com a direção, contratação, negociação. Claro que em alguns momentos sou consultado, mas, de um modo geral, foco mais no meu trabalho de dia a dia, de campo, de preparação da equipe. Espero que a gente não tenha perda nenhuma, até porque estamos encontrando uma base, uma maneira de joga – avalia o técnico.
Com o elenco reforçado, Condé espera agora manter o time entre as primeiras posições do G-4 e, quem sabe, repetir a campanha do primeiro turno. No início da competição, a equipe emendou uma sequência de cinco vitórias sem sofrer gols.
– Novo ciclo que se inicia, a gente vai para a segunda metade da competição. Agora, como sempre falo, tenho batido muito nessa tecla com os jogadores, sempre focar no próximo jogo, passo a passo, deixar o melhor possível dentro de campo, cada jogo tem suas nuances, suas dificuldades, suas particularidades. E o Vitória tem que estar preparado para tudo isso. Apesar de ter opinião que o campeonato se define nas oito, dez rodadas finais, mas, sem dúvida nenhuma, é importante retomar bem esse segundo turno e fazer o máximo de pontos possíveis.
“Vamos fortes para conseguir um resultado positivo e conseguir nos manter na liderança ou, na pior das hipóteses, dentro do G-4 da competição”. O jogo contra a Ponte Preta está marcado para as 18h deste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Globoesporte