Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

A festa do título da Série B do Vitória foi completa. Na tarde deste sábado, o Rubro-Negro contou com golaço marcado pelo atacante Osvaldo para vencer o Sport por 1 a 0 e se despedir em grande estilo da sua torcida no Barradão.

O jogo deste sábado não foi fácil para o Vitória, que viu o Sport empilhar oportunidades no primeiro tempo. Na etapa final, o Rubro-Negro contou com brilho de Osvaldo, que acertou chute de longe, para vencer o confronto. A partir daí, o confronto ficou aberto, com boas chances dos gols lados.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé destacou que o Vitória encerrou a “temporada com chave de ouro”. Condé também lembrou do seu antecessor, João Burse, que comandou o clube no início de ano turbulento do clube.

– A gente terminou com chave de ouro, mas a gente não pode esquecer do trabalho que vem sendo realizado no clube desde o ano passado. Os atletas que fizeram a campanha espetacular do ano passado, o João Burse e a comissão técnica. Eles foram muito importantes também. Começamos mal, mas tivemos 40 dias para criar uma unidade no clube e ter tranquilidade para trabalhar. Aquela sequência de cinco vitórias no início do campeonato foi muito importante, porque a Série B é muito longa. Evitou que nos nossos percalços a gente caísse na tabela e nos deu mais tranquilidade.

Léo Condé também foi questionado sobre o futuro no Vitória e o planejamento para 2024.

– Esses nove meses eu me dediquei de corpo e alma. Trabalhei dia e noite pelo clube. Meu contrato é até o fim do campeonato, mas não chegamos a conversar, já que estávamos muito focados na competição. Mas ainda vamos conversar em um momento oportuno. Claro que o treinador sempre quer continuidade, ainda mais em um clube estruturado e bem dirigido.

Condé ainda tem mais jogo pelo Vitória nesta temporada, marcado para o próximo sábado (horário de Brasília), contra a Chapecoense. O treinador rubro-negro avaliou como a equipe vai para esse compromisso.

– Vamos esperar. Vamos nos reapresentar na terça-feira pela tarde. Alguns jogadores estão bastante desgastados, e precisamos ponderar isso, ainda mais perto das férias. Alguns outros estão treinando muito bem e merecem uma oportunidade. Independente da equipe que vamos mandar à campo, vamos dar nosso melhor. Globoesporte