ec vitoria

O Vitória teve uma noite especial em Recife. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Sport por 2 a 1, acabou com a invencibilidade do adversário jogando na Ilha do Retiro e ainda retomou a liderança da Segundona.

Para vencer, a equipe contou com gol contra de Rafael Thyere, no primeiro tempo, e com o brilho do atacante Zé Hugo, que anotou um golaço no seu primeiro lance em campo. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé destacou a atuação do time.

– Vitória sensacional, jogo muito consistente da nossa equipe, do primeiro ao último minuto. Jogou da forma que tinha que jogar, controlou o jogo a maior parte do tempo. Eles tiveram mais posse de bola, porém a gente criou boas situações em transição ou com posse de bola.

O treinador rubro-negro também explicou a formação do time, que novamente teve três zagueiros e não contou com centroavante de ofício.

– Em relação à formação, como sempre falo, a gente sempre tenta montar a melhor estratégia para cada jogo. Série B é muito dinâmica, as equipes vão alterando muito em termos de formação e atletas, desgaste, e a gente vai estudando os adversários da melhor forma possível. Claro que também a gente olha para a nossa equipe, a gente jogou de uma forma positiva no início, depois a gente teve uma queda e tivemos que buscar algumas alternativas. Buscamos contra o Novorizontino, fomos bem e a gente entendeu que contra o Sport poderíamos jogar dessa forma e foi feito. Claro que no decorrer da competição a gente passa a ter alternância entre uma partida e outra.

Com o triunfo, o Rubro-Negro foi a 34 pontos e retomou a liderança da competição, mas com a mesma pontuação de Vila Nova e Criciúma (equipe baiana leva a melhor nos critérios de desempate).

– Vou estar mentindo se falar que a gente esperava chegar nesse momento com uma pontuação tão alta, não só o Vitória como outras equipes. Até porque a gente sabia que teria dificuldade ao longo da competição. Elenco sempre em formação, modificou muito da última temporada para essa, teve mudança de treinador. Mas a gente esperava ter uma equipe competitiva como vem se apresentando sempre, até nas derrotas. Claro que temos que manter os pés no chão, ir para esse jogo difícil contra a Chapecoense, não tem jogo fácil e não vai ser diferente nessa partida.

“Vamos recuperar e mobilizar os atletas para tentar terminar o turno com 37 pontos que seriam de suma importância neste momento”. O Leão volta a campo na próxima segunda-feira, quando vai fechar o primeiro turno em duelo com a Chapecoense, às 19h (de Brasília), no Barradão. Globoesporte