EC Vitória

Após se recuperar de uma gripe que o tirou de algumas sessões de treinamento no começo da semana, o volante do Vitória Léo Gomes afirmou em coletiva estará apto para atuar no domingo (31), diante do ABC, às 16h, no Barradão. Com 22 pontos na 11ª posição, o Leão mira uma vaga no G8 da Série C e, para isso, precisa vencer a equipe potiguar. A distância para o Botafogo-SP, 8º colocado, é de apenas um ponto.

Léo Gomes definiu o duelo contra o ABC como uma final e que todo o elenco tem encarado a reta final da competição da mesma forma. “Eu acho que são três finais. Assim como nos jogos passados, a gente está encarando como uma decisão, não vai ser diferente. Temos que ir para vencer e com fé em Deus vamos conquistar esses três pontos aqui dentro de casa”, explicou.

O técnico João Burse ainda tem dúvidas quanto a escalação do atacante Rafinha no ataque, que passará por um novo exame de imagem na coxa nesta sexta-feira (29), mas o meio-campo deve seguir com a mesma trinca que tem sido mais utilizada desde sua chegada: Léo Gomes, Dionísio e Eduardo.

Léo afirmou que a parceria no setor tem ajudado no seu desempenho, principalmente na função de marcação. “Quando tem jogadores como o Eduardo e o Dionísio na frente, com características um pouco mais técnicas que as minhas, eu acho que meu papel de marcar também ajuda eles e todo o time, para que a gente jogue bem”, disse.

O volante também comentou sobre o trabalho desempenhado por Burse até então, que colocou o Vitória com chances reais de classificação para a próxima fase da Série C. “É um trabalho muito bom, é um trabalho intenso, e eu acho que todos os jogadores assimilaram bem a filosofia de trabalho dele. No mais, é dar sequência. O time está vindo bem e acho que quando passamos a conquistar os três pontos [em sequência] ficou ainda mais fácil de trabalhar”, completou. Correio da Bahia