BNews

O secretário Municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, que pediu desfiliação do DEM, negou ao BNews que esteja planejando entrar no PDT com o único objetivo de tirar a sigla da base e levá-la para o grupo do prefeito ACM Neto (DEM). O rumor sobre essa articulação foi reforçado mais cedo pelo deputado federal Elmar Nascimento (DEM).

“Primeiro, eu ainda não entrei no PDT, aguardo humildemente a decisão da Justiça. Segundo, caso a Justiça me libere, e entremos no PDT, quero colaborar com o partido e com o projeto do presidente Ciro Gomes. Esses são meus objetivos”, declarou Prates, para a reportagem, ao ser questionado sobre a declaração de Elmar.

“Entrarei no PDT para construir um projeto diferente. A minha pré-candidatura a prefeito não é contra ninguém. É a favor de Salvador. Nas conversas com o PDT, só tratei sobre o partido em Salvador. Só quem pode falar sobre a aliança com o governador Rui Costa é o presidente Félix Jr. E até onde me disse, a aliança com o governador está mantida”, completou o gestor.

Nos bastidores, conforme o BNews vem publicando, o comentário geral é que são grandes as chances de composição entre democratas e pedetistas na chapa encabeçada pelo vice-prefeito Bruno Reis na corrida pela prefeitura de Salvador. A agremiação de esquerda ocuparia a vice e ainda ganharia uma secretaria robusta na eventual nova gestão. Bocão News