Foto: André Carvalho / Ag Haack / Bahia Noticias

Após toda a polêmica em torno do “Arrastão da Quarta-feira de Cinzas”, o encerramento extraoficial do Carnaval de Salvador será puxado por Léo Santana neste ano. Ao lado do prefeito ACM Neto (DEM), o cantor confirmou sua participação no evento durante a coletiva de imprensa da folia momesca, nesta quinta-feira (6), no Wish Hotel da Bahia.

Todos os custos com a apresentação serão bancados pelo próprio artista, como acordado pela gestão municipal. “Quem quiser desfilar puxando o arrastão, não tem problema. Mas esse é um projeto por conta do artista ou dos seus empresários, onde não há a participação direta do poder público”, ressalta o prefeito, a fim de esclarecer a situação.

Ele conta que chegou a esse entendimento com a Câmara Municipal de Salvador depois de vetar o projeto de lei que proibia a realização do arrastão. Uma nova lei sancionada na última semana, no entanto, proíbe que a prefeitura custeie qualquer atividade relacionada à festa na Quarta-feira de Cinzas.

A única intervenção da prefeitura foi na solicitação para que a Polícia Militar (PM) faça a segurança da festa, o que, segundo Neto, já está garantido. Além do arrastão e seus shows em blocos e camarotes ao longo do Carnaval, Léo Santana também vai puxar o “Pipoco” na terça-feira, dia 18. O evento de pré-Carnaval segue o percurso invertido da Ondina à Barra.