EC Vitória

O Vitória confirmou nesta segunda-feira a lesão no Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito do goleiro Martín Rodríguez. O jogador será submetido a cirurgia e, de acordo com o médico do clube, Wilson Vasconcelos, a precisão de recuperação é de no mínimo seis meses.

  • No sábado, depois do jogo, pelo exame que a gente fez no vestiário, eu estava presente, a gente teve a suspeita bem forte. Fizemos a ressonância hoje de manhã, confirmou a lesão ligamentar do LCA e algumas regiões associadas não tão importantes que cicatrizam. Ele vai entrar em programação cirúrgica. Provavelmente na segunda-feira que vem estará passando pelo procedimento – comentou o médico rubro-negro.

Martín se machucou na partida contra o Fortaleza, no último fim de semana. Ao tentar evitar o gol do atacante Ederson, ele levou um pisão do lateral Carleto, ficou com o pé de apoio preso no gramado e recebeu o impacto na região do joelho. O goleiro uruguaio ainda seguiu por um tempo na partida, mas logo depois foi substituído.

  • No primeiro trauma já deve ter ocorrido a lesão. Mas no campo é difícil fazer o exame. Jogador com sangue quente passa por cima da dor. O exame é mais de sensibilidade. Na lesão do LCA, cria uma estabilidade. Quando o jogador faz o segundo gesto é que sente que rompeu. Por isso que a gente saiu com tanta certeza. Teve o diagnóstico clínico, o exame físico e o histórico de se tentar e o joelho falsear, sair do lugar. A gente já saiu com o diagnóstico firmado – complementou Wilson Vasconcelos.

Sem Martín Rodríguez, Ronaldo deve ser titular para a partida de sábado, contra o Sport, marcada para 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Titular no time B, que disputa o Campeonato Baiano, Lucas Arcanjo pode ser convocado para integrar o grupo profissional, comandado por Geninho. Globoesporte