globo.com

Líder da Série B após quatro vitórias em seis jogos, o Bahia terá outra competição importante pela frente na noite desta terça-feira, a Copa do Brasil. O Tricolor visita o Azuriz, em jogo de volta da terceira fase da competição, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Os Pioneiros. No duelo de ida, na Arena Fonte Nova, as equipes empataram por 0 a 0.

Para além do próprio adversário, o Tricolor terá que superar as adversidades da logística para entrar em campo nesta noite. Para chegar à cidade de Pato Branco, a quase 3 mil quilômetros de distância de Salvador, a delegação embarcou, no último domingo, para São Paulo, onde realizou conexão.

Da capital paulista, o grupo seguiu para Chapecó, interior de Santa Catarina, que serviu como base para o último treinamento antes da partida. Na tarde de segunda, jogadores e comissão técnica partiram, de ônibus, rumo à cidade de Pato Branco, viagem que costuma levar entre duas e duas horas e meia.

De olho também no desgaste próprio do calendário, o técnico Guto Ferreira deu indícios de que pode poupar alguns titulares. Em vídeo que mostra os bastidores da goleada por 4 a 0 sobre o Londrina, o treinador diz que alguns atletas vão descansar.

– Tem alguns [jogadores] que vão descansar. Na realidade, vão treinar para melhorar, e outros vão para lá para conseguir a classificação. E eu tenho certeza que quem vai lá vai conseguir a classificação – disse o treinador, na ocasião.

A grande questão, no entanto, é definir quem fica fora. Entre os titulares na goleada, Danilo Fernandes, Luiz Otávio, Patrick de Lucca, Daniel e Marco Antônio jogaram todas as sete últimas partidas do Tricolor e têm chances de serem preservados.

O técnico também terá desfalques: o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o meia-atacante Rildo, que disputaram a Copa do Brasil por outros clubes, além de Hugo Rodallega e Lucas Mugni, que estão na transição após lesões. A lista de vetados também conta com Raí, que passou por cirurgia por causa de uma fratura na mão direita.

Se passar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia vai receber mais R$ 3 milhões em premiações. O Tricolor ganhou R$ 1,9 milhão após entrar diretamente na terceira fase da competição por ter sido campeão do Nordeste em 2021.

O jogo

Azuriz x Bahia | jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Quando: terça-feira, 10 de maio;
Horário: 20h30 (de Brasília);
Onde: Estádio os Pioneiros, em Pato Branco;
Time provável: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca (Falcão) e Daniel (Gregory) (Warley); Marco Antônio, Vitor Jacaré e Davó;
Desfalques: Rodallega e Mugni (em fase de transição); Raí (lesionado); Didi, Emerson Santos e Rildo (disputaram a Copa do Brasil por outras equipes);
Pendurados: ninguém;
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro apita o jogo auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa) e Bruno Raphael Pires (Fifa). O trio é de Goiás.

Fonte: Globo.com