Sem vencer há quatro jogos, o Bahia vai contar com o retorno de um dos seus jogadores fundamentais em momento crucial da temporada. Suspensos na última partida contra o Goiás, o polivalente Rezende está à disposição de Renato Paiva para a partida do próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Um dos poucos remanescentes de 2022 que seguem com relevância no elenco do Bahia, Rezende é homem de confiança do técnico Renato Paiva. O jogador é volante de origem, mas tem sido utilizado mais atrás desde que o treinador passou a jogar com três zagueiros. Com moral no time, ele foi titular em 21 dos 22 jogos disputados pelo Tricolor no ano.
Na última vez que foi a campo, no empate em 0 a 0 com o Santos, pela Copa do Brasil, Rezende retornou à posição de origem no meio-campo e foi um dos melhores do Bahia. Os números também comprovam isso. Ao lado de Vítor Jacaré, mas com um jogo a menos, Rezende é o líder em interceptações na Série A*, com nove em cinco partidas disputadas.
Retorno em momento importante
A volta de Rezende é fundamental para o Bahia, que entra em sequência dura em duas competições. Com somente dois pontos acima da zona de rebaixamento da Série A, o Tricolor vê a disputa na parte de baixo da tabela de classificação embolada. Na Copa do Brasil, o empate sem gols no jogo de ida contra o Santos deixa o confronto aberto. Próximo rival do Bahia, o Internacional não sabe o que é perder para o Tricolor há mais de oito anos.
Próximos cinco jogos do Bahia:
- Internacional (fora de casa);
- Santos (casa)
- Fortaleza (fora de casa);
- Cruzeiro (casa);
- Palmeiras (casa)
Para piorar, o momento em campo é de oscilação. Ao mesmo tempo em que teve o desempenho elogiado na derrota para o Flamengo, e no empate contra o Peixe, pela Copa do Brasil, o Tricolor foi vaiado pelos seus torcedores no empate com o Goiás, na Fonte Nova, com direto a gritos de “burro” das arquibancadas para Renato Paiva. Resta saber qual Bahia de Renato Paiva ai se apresentar neste domingo. A partida contra o Internacional está marcada para as 16h (horário de Brasília). Globoesporte