O líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Zé Neto (PT), afirmou que a gestão estadual espera economizar R$ 400 milhões com a extinção de cargos prevista no pacote econômico que está em tramitação na Casa segundo informações do Bahia Notícias. O deputado admitiu que o montante “não é muito”, mas ressaltou que a medida é necessária para evitar problemas financeiros.
“Não é muito, mas o pior é não se fazer algo”, disse. Segundo o governo, o déficit na previdência estadual está em pouco mais de R$ 4 bilhões. O líder da oposição, Luciano Ribeiro (DEM), alega que o pacote de medidas extingue 1,8 mil cargos, mas cria cerca de 1,6 mil, resultando numa redução de aproximadamente 200 vagas, ao contrário das 3 mil anunciadas por Rui.
“A previsão é que a gente chegue a 400 milhões. Em torno disso”, declarou o parlamentar. Zé Neto, no entanto, assegurou que o pacote econômico não cria cargos na administração estadual. “O que a oposição está fazendo é confusão matemática”, reclamou o deputado. “Quem mais reclamou aqui que tinha necessidade de reduzir cargo quem foi? A oposição. Isso a gente fez. Agora estão reclamando que a gente está fazendo isso?”, ironizou.