Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados

Lideranças do PT apostam que a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, está cada dia mais perto de ser convidada a virar uma das ministras do governo Lula.

A expectativa, conforme a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, é que o convite para Gleisi assumir uma das cadeiras na Esplanada dos Ministérios venha logo no início de 2025, quando se encerra seu mandato no comando do Partido dos Trabalhadores.

Segundo petistas, Lula deverá promover algumas mudanças no governo no final do ano. Além disso, as eleições municipais já estariam resolvidas, o que facilitaria os debates pela sucessão de Gleisi na presidência do PT.

A nomeação de Gleisi nesse período também resolveria o imbróglio político no Paraná, onde a deputada disputa com Zeca Dirceu (PT-PR) a indicação para concorrer a uma possível eleição suplementar no Senado.

Lideranças do partido preveem que, caso o senador Sergio Moro (União-PR) seja cassado, a Justiça Eleitoral só marcará um pleito para substituí-lo em 2025. Emplacar Gleisi em seu governo sempre foi um desejo de Lula. Bahia.Ba