O ex-presidente Michel Temer tentou ligar para o ex-ministro Moreira Franco na véspera da Operação Descontaminação, que os prendeu em São Paulo na última semana. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), esse foi o único contato entre os dois por celular, o que levantou a suspeita de vazamento da operação.

“Em todo o período [86 dias de registros analisados] que foi encontrado no celular, não foi encontrada nenhuma mensagem dos dois interlocutores no período da madrugada, apenas no dia da operação (…) É um possível indício de vazamento. Não é descartada a possibilidade que eles tenham conversado um pouco antes da operação [por outro aplicativo]”, declarou o procurador Eduardo El Hage, de acordo com o G1.

De acordo com o MPF, o órgão não teve acesso ao conteúdo das ligações e vai continuar apurando se houve vazamento de informações sobre a operação. “Primeiro, Michel Temer pergunta se o Moreira Franco está acordado. Então, ele liga para o Moreira. Em seguida, manda uma mensagem ‘te liguei e você não atendeu’. Isso 1h40 aproximadamente, do dia da operação”, disse. Foto: Isac Nóbrega/PR