Foto: Anderson Matos/Galáticos Online

Vice-lanterna da Série B do Brasileirão, o Vitória vive situação bastante delicada. Apesar dos resultados ainda não apareceram, o técnico Osmar Loss apontou uma evolução física dos atletas na última partida contra o Bragantino. No entanto, o treinador destacou que isso não é suficiente. Sport e Vitória se enfrentam neste sábado, na Ilha do Retiro. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília).

“A busca é pela melhora técnica. Todos estavam aqui e devem ter percebido uma postura de boa intensidade do Vitória, tentando pressionar o Bragantino. Até os 10 minutos, antes do gol, tínhamos recuperado quatro bolas. A gente correu distâncias que o Vitória não tinha corrido ainda na temporada. Mas tem que aliar. Não adianta só correr porque senão a gente treinava atletismo”, disse Loss. O comandante, no entanto, vê o preparo físico como ponto fundamental para uma competição como a Série B.

“A gente sabe disso, é uma competição extremamente competitiva e a qualidade técnica muitas vezes é deixada em segundo plano. A gente vem percebendo no nosso dia a dia, pelo feedback dos próprios atletas, que eles estão se sentido mais leves no final do treinamento. Isso pode nos dar uma indicação que a gente vem evoluindo”. O treinador também aproveitou a ocasião para falar sobre os ajustes defensivos.

“A gente tem tentado atacar tudo de uma forma consciente. A gente se colocou mais propício a buscar sustentação defensiva. Mostrar que jogo defensivo não é só dos defensores, mas da equipe toda. Essa foi a ênfase principal, mas não deixamos e trabalhar o ofensivo, físico e, principalmente, o psicológico”. Por fim, Loss destacou a importância de pontuar nos dois jogos que restam antes da parada para Copa América.

“Essa é a busca que a gente tem. A gente sabe que vai enfrentar um adversário difícil, muito difícil em seus domínios. Sport foi o último invicto a cair, mas a gente sabe da nossa capacidade. A gente sempre projeta buscar pontos. O 100% seria espetacular, a gente terminaria no bloco de cima. Não é nada fora do normal. Quando a gente projeta, sempre projeta vitórias. Às vezes, quando termina o jogo, a história mostra que um ponto seria benéfico. Muitas vezes, um ponto fica um gosto amargo”. Galáticos Online