ec vitoria

A 31ª rodada da Série B foi de duplo sentimento para o Vitória. Enquanto adversários diretos na briga pelo acesso, como Juventude e Novorizontino, tropeçaram contra equipes da parte de baixo da tabela, o Rubro-Negro baiano deixou escapar a chance de abrir ainda mais distância ao perder para o Criciúma por 1 a 0, na noite do último domingo, no Heriberto Hülse.

Jogos dos adversários diretos do Vitória na 31ª rodada:

  • Guarani (4º) 1 x 1 Vila Nova (10º);
  • Tombense 1 x 1 Juventude (2º);
  • Sampaio Corrêa 1 x 1 Novorizontino (6º);
  • Atlético-GO (5º) 1 x 0 Ituano.

Diante deste cenário favorável na rodada até o Leão entrar em campo, o Vitória não só deixou escapar a oportunidade de chegar mais próximo do tão sonhado acesso, como perdeu para um adversário direto, que permanece vivo na briga pelo G-4. Resta ainda saber se a distância na liderança vai seguir em quatro pontos, uma vez que o Sport ainda joga na rodada.

G-10 da Série B

Posição Time Pontos
Vitória 58
Juventude 54
Sport* 54
Guarani 54
Atlético-GO 53
Novorizontino 52
Criciúma 51
Mirassol 49
CRB 48
10º Vila Nova 48

Porém, em entrevista após a derrota em Santa Catarina, o goleiro Lucas Arcanjo, além de lamentar o resultado, olhou para o outro lado da história e mostrou confiança ao lembrar que o Rubro-Negro baiano permanece na liderança da Série B.

– A gente sempre pensa nos três pontos, independente se é em casa ou fora. Acho que fizemos um bom jogo, agora é colocar a cabeça no lugar, tem mais uma semana para trabalhar. Não saímos da liderança. Agora é focar, porque temos mais alguns jogos para confirmar o acesso – afirmou Lucas Arcanjo em entrevista após o apito final.

Os próximos jogos realmente serão “finais” para o Vitória. Dos sete restantes, cinco serão contra adversários diretos, a começar pelo Guarani, em confronto marcado para as 18h (horário de Brasília) deste domingo, no Barradão, pela 32ª rodada. Globoesporte