O empresário Luís Cláudio, popular Careca, foi anunciado como vice na chapa de Genival Deolino. O anuncio foi feito durante uma coletiva de lançamento da pré-candidatura a prefeito e da Chapa majoritária ‘Muda SAJ’ na tarde desta quinta-feira (4). “Eu estou aqui para ser um conselheiro nesta administração. Terei uma administração participativa, pois não adianta ser indicado e após eleições ficar isolado. Iremos caminhar juntos durante esses quatro anos”, disse Careca durante discurso. Segundo anunciado, a escolha foi feita por conta das convergências de pensamento entre os dois empresários.

Veja na íntegra o discurso do pré candidato a vice- prefeito Careca

Careca é anunciado como vice do pré-candidato a prefeito Genival Deolino em Santo Antônio de Jesus: “Terei uma administração participativa”

Careca é anunciado como vice de Genival Deolino em Santo Antônio de Jesus: “Terei uma administração participativa”; veja o discurso do vice-pré-candidato a prefeito

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Friday, September 4, 2020

Veja o que disse Careca

Eu fico muito feliz, mais muito feliz mesmo de ver Genival liderando esse grupo, levantando essa possibilidade de uma pré-candidatura real, forte e consistente para governar nossa amada terra Santo Antônio de Jesus. Coloquei o meu nome à disposição, mas uma candidatura não se faz e não se impõe. Ela tem que ser fruto de uma boa articulação, onde deve prevalecer o interesse público e escolher aquele que, neste momento, estar melhor preparado para disputar uma eleição de Davi contra Golias: nós, da oposição, contra um candidato poderoso, que não tem nenhum pudor em usar a máquina pública em favor dos seus interesses e em desfavor do povo. Quando uma candidatura é imposta, ela não tem futuro nem terá sucesso. Genival é a escolha do bom senso, de um homem simples, mas honrado, que fez do trabalho a sua ferramenta para sair da pobreza e mudar de vida. Vão dizer que é o candidato dos empresários. Somos empresários, sim, mas geradores de milhares de empregos e com uma responsabilidade social enorme. Enquanto não reduzirmos a nossa desigualdade social, nunca teremos a paz social. Genival e eu trabalharemos na Prefeitura para isso: em favor dos mais pobres, em favor dos que mais precisam. Mas, também, não vamos permitir um IPTU escorchante, que cause danos ao nosso forte comércio e que possa diminuir a capacidade de gerarmos mais empregos para a nossa população. Vejo o enorme carinho que o povo de Santo Antônio de Jesus tem recebido o nome de Genival para pré-candidato a prefeito. Fico feliz e honrado em fazer parte desta corrente pelo progresso de Santo Antonio, com tantas pessoas de bem. O que me deixa contente é que essas pessoas procuram um só ideal: recuperar Santo Antônio de Jesus, colocar, de novo, o povo a sorrir e sonhar com tempos melhores. Muito obrigado, Genival, pela confiança. Vamos trabalhar duro, sem descansar um minuto, para devolver Santo Antônio de Jesus a seus legítimos filhos.

Veja o que disse Genival

Vou logo avisando a vocês: não tenho o dom da oratória, mas também não sou candidato a locutor da Andaiá FM ou da Rádio Clube. Sou um gestor, com experiência comprovada, e que vai levar esse conhecimento para a Prefeitura, trabalhando pelo desenvolvimento de SAJ e pelo povo que mais precisa do poder público. Volto a dizer: lidei com mais de 2 mil trabalhadores em minhas empresas e não tenho uma só queixa trabalhista. Vou trabalhar muito é para criar empregos, atraindo empresas e não as deixando fechar com o a Ramarim, por exemplo. Nosso primeiro compromisso será com a geração de empregos. Vamos batalhar por novos investimentos no município. Não podemos deixar fábricas fecharem e ir embora daqui. Mais empregos é o que garante mais educação, mais saúde, mais segurança. Recentemente, a Assembleia aprovou a criação da Companhia Baiana de Insulina. Porque não lutarmos pra trazer essa fábrica para Santo Antônio, que já é um grande polo médico e de saúde? Outra coisa será promover uma revolução na nossa educação básica com o novo Fundeb, que está sendo aprovado pelo Congresso Nacional (atentar para a votação no Senado). O Fundo era sustentado 90% pelos Estados e Municípios e, com a mudança, o aporte da União chegará, progressivamente, a até 23%. É com essa folga no orçamento que vamos oferecer uma educação pública de alta qualidade para as nossas crianças. Vamos investir e reforçar o nosso sistema de saúde, através do SUS, que se mostrou fundamental nessa pandemia da Covid-19. Sem o SUS, a situação seria muito mais grave ainda. Vamos adotar um modelo de saúde preventiva, fortalecendo ainda mais o trabalho dos nossos agentes comunitários. Outra ação importante que vamos tomar é na área da segurança pública. É uma atribuição do Estado, mas o município pode contribuir bastante com a Guarda Municipal, com a iluminação pública, com a geração de empregos e mais oportunidades de trabalho. Na área do urbanismo, vamos requalificar totalmente a nossa feira, que está uma bagunça, e investir na construção da grande Praça do Forró, a exemplo do que temos em Caruaru, Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba. Em 2020, o orçamento da Prefeitura de SAJ foi de quase R$ 260,6 milhões. Mesmo com a pandemia, dá pra apertar um pouco as despesas, buscar novas fontes de arrecadação e apresentar bons projetos e, assim, pleitear mais recursos. Dinheiro sempre há, mas também se gasta muito mal. Vou levar para o Executivo a nossa visão de gestão dos recursos: gastar melhor e fazer mais. Vamos juntos, eu e Careca para a vitória. Primeiro na convenção partidárias. E, depois, com a graça de Deus e o apoio do povo de Santo Antônio de Jesus, para a vitória, em 15 de novembro.