O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia convidar a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-BR) para assumir o comando de um dos ministérios de seu governo, é o que aponta uma reportagem publicada pela emissora CNN Brasil.
A notícia, publicada na manhã desta quarta-feira (25), detalha ainda que o movimento coincidirá com a saída da parlamentar da presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), cargo que ocupa desde 2017, no ano que vem, além de que a ideia de Gleisi ocupando uma posição na chamada “cozinha do Palácio do Planalto” ter ganho força.
Segundo matéria do InfoMoney, a chamada “cozinha” é o nome dados as pastas que despacham na sede administrativa, próximo ao presidente, com um cargo mais ligado à articulação política. No momento, seriam consideradas principais opções: a Casa Civil, atualmente ocupada pelo ministro Rui Costa (PT-BA), e a Secretaria-Geral, cujo titular é Márcio Macêdo (PT).
Gleisi já comandou a Casa Civil durante o governo de Dilma Rousseff (PT), mas há resistências em tirar o ex-governador da Bahia da posição. Bahia.Ba