Gibran Mendes/CUT Paraná

O ex-presidente Lula (PT) desembarcou em Salvador, na noite desta quarta-feira (13), no Aeroporto Internacional de Salvador. O líder chegou de jatinho e foi recebido pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares.

“Bem-vindo à Bahia, presidente Lula”, postou ele nas redes sociais. O desembarque aconteceu às 19h. A agenda prevê um jantar ainda nesta noite com o governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e lideranças locais do partido no Palácio de Ondina.

Nos bastidores, comenta-se que a soltura de Lula fortalece a tese interna do PT de lançar candidato próprio em Salvador na eleição de 2020.

Comenta-se, inclusive, que haverá uma conversa entre o líder petista e Guilherme Bellintani, atual presidente do Esporte Clube Bahia, sobre uma possível filiação. Nesta quinta-feira (14), Lula participa de uma reunião com a executiva nacional do PT no Wish Hotel da Bahia.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também desembarcaram com o ex-presidente Lula em Salvador. O trio petista foi recebido por militantes do PT no aeroporto, na noite desta quarta-feira (13).

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, o grupo é recebido pelo senador baiano Jaques Wagner, pelo ex-presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, e pelo atual presidente Éden Valadares. Nesta quinta-feira (14), Lula participa de uma reunião com a executiva nacional do PT no Wish Hotel da Bahia. Bocão News