Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Não foi pequena a comemoração no grupo do governo ante os números da pesquisa Quaest divulgada na última terça-feira que atribui 63% de aprovação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Mesmo porque tudo que se ouvia entre os oposicionistas, o que não deixava de gerar ansiedade nos governistas, era que “Jero” não estaria muito bem porque sua gestão não seria bem percebida pela população.

Os números, portanto, jogam um balde de água fria na torcida contrária ao governador, cuja aprovação em tal patamar surpreende justamente porque ele é um neófito em política, que ainda não completou dois anos à frente do governo.

Além disso, sucedeu Rui Costa, atual ministro da Casa Civil do presidente Lula (PT), protagonista da maior vitória da história política da Bahia, em 2018, quando venceu por 76% dos votos.

Parte da explicação para a boa avaliação do governador vem da conexão que mantém com o presidente Lula, sobre quem a Quaest diz ter obtido 69% de aprovação na Bahia. Mas a outra, bem significativa, pode ser atribuída à comunicação.

Tanto a interpessoal, na qual o governador virou um mestre, pela simplicidade com que se comporta entre os eleitores, como a oficial, do próprio governo, da qual não deixa de se beneficiar.

Atento ao quesito, “Jero” fez questão de acompanhar pessoalmente a construção do conceito e a produção da mais nova propaganda estadual, cujo slogan é “Governo Presente Futuro pra Gente”, vem sendo bastante elogiada e pode ser assistida abaixa, em uma de suas versões. Quem o conhece, diz que o governador não descuida da área. Política Livre