BNews

Lúcio Vieira Lima representou o MDB da Bahia durante o evento onde foi oficializado o apoio de 11 diretórios do partido a pré-candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (18), em São Paulo. Em entrevista exclusiva ao BNews, Lúcio falou sobre a reunião e possibilidade da pré-candidata do partido, a senadora Simone Tebet, desistir de concorrer ao cargo de chefe do executivo.

Segundo Lúcio, “na reunião o presidente (Lula) demonstrou o desejo de ter o MDB apoiando, pois ele acredita que isso facilitaria a chance de ganhar já no primeiro turno, mas entende que por se tratar de um partido tão grande é difícil ter um consenso”. Na ocasião o petista chegou a recordar o tempo em que Geddel Vieira Lima foi seu ministro e nem assim conseguiu unir o partido.

Questionado sobre a possibilidade de outros diretórios do MDB apoiarem o ex-presidente já no primeiro turno, Lúcio afirmou que conversas estão acontecendo e que talvez “Sergipe e outro estado” podem optar por Lula, somando-se 13 estados.

Apesar desse apoio ao ex-presidente, Lúcio afirma que a pré-candidatura da senadora Simone Tebet continua. “Qualquer desistência seria unilateral dela e nunca uma decisão de partido. A convenção está marcada para o próximo dia 27”, ressaltou, ao explicar que ter uma candidata à Presidência da República favorece o MDB, afinal, haverá tempo de TV e Rádio e isso é palanque para o partido. BNews