Buscando montar um time com a “alma de Série B”, o Vitória está se movimentando para reforçar seu plantel. Um dos primeiros jogadores a fechar com o Leão pode ser um velho conhecido. Trata-se do polêmico atacante Neto Baiano. Fontes ligadas ao Galáticos confirmaram o interesse do time em fechar com o experiente atacante. Vale destacar que, atualmente, o rubro-negro conta com quatro jogadores para posição.

 

São eles: Léo Ceará, Maurício Cordeiro, Eron e Jonatas Belusso (que deve retornar de empréstimo). No entanto, as conversas com Neto estão mantidas. Em agosto deste ano, o camisa 9 acompanhou o triunfo do Vitória diante do Atlético-Mg por 1 a 0 e revelou seu desejo de encerrar a carreira no clube baiano segundo informações do Galáticos Online.

 

“Além de ser torcedor, aqui vou encerrar minha carreira. Isso já é certo. Pretendo voltar, não agora, mas quem sabe em um futuro próximo estarei aqui para me tornar o maior artilheiro do Vitória”, revelou. No CRB desde 2016, o centroavante fez mais de 155 jogos e marcou 48 gols pelo time alagoano. Desde esse tempo em que esteve pelo time de Maceió, Neto Baiano conquistou duas vezes o Campeonato Alagoano no ano de 2016 e também de 2017.

 

Neto Baiano é o artilheiro do Barradão com 88 gols em 216 partidas. Além disso, foi o autor do milésimo gol do Barradão. O tento histórico foi anotado contra o Atlético Mineiro, em partida válida pela Copa do Brasil, no dia 22 de abril de 2009.