o governador Rui Costa (PT) anunciou que mais da metade do investimento do governo estadual no Carnaval de Salvador e do interior será em segurança. Serão ao todo 25 mil policiais e bombeiros militares atuando nos dias de festa. Entre as novidades, está a utilização de Body Worn, espécie de câmera acoplada à farda dos policiais.

 

“Com certeza esse ano teremos um carnaval em paz, como tivemos no ano passado, e ano apois ano vamos aprimorando a segurança, dessa vez, implantando mais tecnologia, inclusive com drones, entre outros equipamentos”, disse o governador Rui Costa durante entrevista coletiva de apresentação do Carnaval na tarde desta terça-feira (30).

 

Na capital baiana, as equipes das polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros serão distribuídas nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, além dos carnavais de bairro. Para ajudar no trabalho da polícia, 42 portais de abordagem serão instalados nos acessos aos circuitos, equipados com detectores de metais. Dos R$ 70 milhões, cerca de R$ 44 milhões serão investidos em pessoal, tecnologia e equipamentos voltados para segurança.