O governo do estado reforçará a segurança de mais de 300 municípios baianos durante os festejos juninos de Santo Antônio, São João e São Pedro. O anúncio foi feito na sexta (31) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), em evento festivo na cidade de Tanquinho, localizada na Região Metropolitana de Feira de Santana.

“Segurança pública, o São João anunciado aqui na área de saúde, de estrada, de turismo. Esperamos receber quase 2 milhões de pessoas no interior do Estado. Estamos felizes, está aberto o São João do interior da Bahia em Tanquinho”, disse o chefe do executivo baiano.

Para garantir mais segurança para baianos e turistas durante as festas, o efetivo será reforçado em todo o estado, com ações de policiamento preventivo e ostensivo, atendimentos e investigações especializados, e Centro Integrado de Comando e Controle com 16 órgãos em plantão.

O planejamento inclui mais de 20 mil policiais e bombeiros na operação de segurança em 325 municípios. Na ocasião, serão empregadas 7 mil viaturas, 454 câmeras de videomonitoramento e de reconhecimento facial, além de reforço nos portais de abordagem nos acessos aos festejos.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) atuará no interior, nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Jequié, Irecê e Senhor do Bonfim, em apoio às ações da SSP, para escolta, custódia e conduções dos detidos para Central de Flagrantes da Polícia Civil e Unidades Prisionais.

O Corpo de Bombeiros também fará ações preventivas e emergenciais nas localidades dos eventos, prestando serviços de atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento, além de prevenção e combate a incêndio.